Política de Privacidae

Neste documento estão descritas as regras e informações referentes a utilização e uso site do www.cespu.com.br. A nossa política de privacidade foi criada pensado em você e na sua segurança como aluno, funcionário, colaborador, preposto e representante, mostrando assim, o nosso compromisso e seriedade ao tratar os seus dados pessoais com clareza e privacidade. Aqui você encontrá uma cartilha com informações importantes sobre nossa política de cookies, quais finalidades, quais são os seus direitos em relação aos seus dados pessoais e como exercê-los junto a CESPU.

Toda a nossa politica de privacidade está em consonância com a Lei Geral de Proteção de Dados e com o ordenamento jurídico brasileiro, visando regular, de forma simples, transparente e objetiva, quais dados pessoais e informações se obtém e quando são utilizados.

Ao navegar neste site, o usuário declara ter lido, compreendido e aceito os Termos e Condições listados abaixo.

QUEM SOMOS?

A CESPU BRASIL EDUCAÇÃO LTDA, é inscrita no CNPJ: 35.587.697/0001-23, e está situada à Estrada da Batalha, 1.200, Jaboatão dos Guararapes – PE.

 

APLICAÇÃO DA POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Esta Política de Privacidade se aplica a todo e qualquer tratamento de dados pessoais realizados pela CESPU BRASIL EDUCAÇÃO LTDA referentes àqueles que possuam vínculo, utilizem ou busquem os serviços educacionais prestados por nós.

 

O QUE SÃO DADOS PESSOAIS?

É o dado relativo a uma pessoa física que seja capaz de identificá-la dentro de determinado contexto. Dado pessoal pode ser seu nome, RG, CPF, número de telefone ou e-mail. Os seus dados só serão acessados pela equipe qualificada e autorizada da Cespu Brasil Educação.

A CESPU BRASIL EDUCAÇÃO LTDA se compromete em não compartilhar, apresentar ou vender os dados referentes a seus usuários com terceiros.

 

PARA QUE UTILIZAMOS OU COLETAMOS OS SEUS DADOS?

  • Para o seu processo seletivo de ingresso (vestibular, transferência, ENEM) na CESPU;
  • Procedimento de matrícula de alunos;
  • Inscrição nos eventos de extensão;
  • Registro de diplomas e certificados;
  • Emitir declarações acadêmicas e financeiras; emitir boleto de mensalidade;
  • Cadastro de programas de bolsa estudantil e financiamento estudantil;
  • Atualização de dados cadastrais e cadastro de nome social.

 

FUNDAMENTAÇÃO LEGAL:

A CESPU BRASIL EDUCAÇÃO LTDA, possui autorização legal para toda e qualquer atividade de tratamento de dados pessoais que realiza, a saber:

  • Dados pessoais não sensíveis tratados em razão de inscrição em vestibular e/ou escolha de curso de pós-graduação (lato sensu e stricto sensu): nestes casos, o tratamento de dados pessoais é autorizado pelo artigo 7º, inciso VI, da Lei nº 13.709/2018, a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD);
  • Dados pessoais sensíveis tratados em razão de inscrição em vestibular e/ou escolha de curso de pós-graduação (lato sensu e stricto sensu): nestes casos, o tratamento de dados pessoais é autorizado pelo artigo 11, incisos I e II, alínea “a” da Lei nº 13.709/2018, a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD);
  • Dados pessoais não sensíveis tratados em razão de matrícula em cursos de graduação e/ou pós-graduação (lato sensu e stricto sensu): nestes casos, o tratamento de dados pessoais é autorizado pelo artigo 7º, incisos II e V, da Lei nº 13.709/2018, a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). Os dados são necessários para a perfeita execução do contrato de prestação de serviços educacionais e serão tratados apenas para esta finalidade específica;
  • Dados pessoais sensíveis tratados em razão de matrícula em cursos de graduação e/ou pós-graduação (lato sensu e stricto sensu): nestes casos, o tratamento de dados pessoais é autorizado pelo artigo 11, incisos I e II, alínea “a” da Lei nº 13.709/2018, a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). Além dos dados cujo tratamento é obrigatório por lei, os dados sensíveis são também necessários para a perfeita execução do contrato de prestação de serviços educacionais e para a segurança dos campi e das pessoas que os utilizam, hipótese na qual estes dados serão tratados mediante consentimento expresso, unicamente para as finalidades aqui mencionadas;

OBS: No caso de o aluno ser menor de idade, seus dados pessoais necessitam do consentimento livre, expresso e inequívoco do pai, mãe ou responsável, em atendimento ao Código Civil, à Lei Federal nº 8.069/1990 (Estatuto da Criança e do Adolescente) e ao artigo 14 e parágrafos, da Lei nº 13.709/2018 (LGPD).

 

POR QUANTO TEMPO A CESPU PODE GUARDAR SEUS DADOS?

Seus dados serão guardados, em conformidade coma Lei nº 13.708/2018 (Lei Geral de Proteção de Dados), pelo período de um dos serviços acima descritos ou quando somos obrigados a guarda-los por motivos legais. Após este período excluiremos os seus dados.

 

POSSIBILIDADES DE ALTERAÇÕES NESTA POLÍTICA

A CESPU BRASIL EDUCAÇÃO poderá realizar alterações nesta Política de Privacidade, dentro de todos os parâmetros legais permitidos. As alterações realizadas nesta Política de Privacidade passam a vigorar a partir da data de sua publicação nesta plataforma oficial.

No caso de comentários, perguntas ou sugestões a respeito desta Política, você poderá entrar em contato com nosso Encarregado (Data Protection Officer), através do email privacidade@cespu.com.br

 

QUAIS OS MEUS DIREITOS E COMO EXERCÊ-LOS?

No que diz respeito ao tratamento de dados pessoais, a CESPU BRASIL EDUCAÇÃO LTDA, respeitam e garantem ao titular de dados pessoais, os seguintes direitos:

  • Dar o seu consentimento para que possamos praticar qualquer atividade relativa aos serviços contratados de tratamento de seus dados pessoais;
  • Questionar se a empresa está tratamento algum dado seu que você não saiba;
  • Acessar todos os dados que estão sendo tratados; Corrigir todo e qualquer dado que esteja incorreto;
  • Solicitar a anonimização, bloqueio ou eliminação de qualquer dado desnecessário ou excessivo que esteja sendo tratado por qualquer um;
  • Solicitar a eliminação de todos os dados pessoais tratados pela empresa, mesmo que você já tenha dado consentimento anteriormente;
  • Receber informações sobre a possibilidade de não fornecer consentimento e as consequências desta negativa de permissão;
  • Opor-se ao tratamento realizado com fundamento em uma das hipóteses de dispensa de consentimento, na hipótese de descumprimento da Lei Geral de Proteção de Dados;
  • Solicitar a revisão de decisão tomada unicamente com base em tratamento automatizado de dados pessoais que afetem seus interesses, incluídas as decisões destinadas a definir o seu perfil pessoal, profissional, de consumo e de crédito ou os aspectos de sua personalidade;

 

POSSO REMOVER MEU O CONSENTIMENTO?

Sim, a qualquer momento você pode revogar o consentimento anteriormente concedido, basta enviar e-mail para o nosso Encarregado (Data Protection Officer), através do email privacidade@cespu.com.br

 

O QUE SÃO COOKIES?

Os cookies são arquivos que contêm pequenos fragmentos de dados — como um nome de usuário e uma senha — que são trocados entre o computador de um usuário e um servidor Web para identificar usuários específicos e melhorar sua experiência de navegação. (2022 AO Kaspersky Lab)., traduzindo, cookies são pequenos arquivos de textos instalados nos computadores, celulares, tablets ou qualquer dispositivo com acesso à internet, quando um navegador de internet é usado pela primeira vez, com o objetivo de armazenar as preferências da sua navegação.

Esses arquivos permitem identificar o seu dispositivo numa próxima visita ao Portal da CESPU e se o Usuário tem ou não Cadastro. Destacamos que um cookies não dá acesso a seu computador ou revela informações além daquelas que você escolhe compartilhar conosco.

 

DESATIVAÇÃO DOS COOKIES

Você pode desabilitar os cookies nas configurações do seu navegador. Recordamos que ao desativar os cookies, partes do nosso site podem não funcionar corretamente.

Você pode desativar realizando o seguinte caminho:

  • Internet Explorer: Ferramentas -> Opções de Internet -> Privacidade -> Configuração. Para mais informações, pode consultar o suporte da Microsoft ou a Ajuda do navegador.
  • Firefox: Ferramentas -> Opções -> Privacidade -> Historial -> Configuração Personalizada. Para mais informações, pode consultar o apoio da Mozilla ou a Ajuda do navegador.
  • Chrome: Configuração -> Mostrar opções avançadas -> Privacidade -> Configuração de conteúdo. Para mais informações, pode consultar o centro de ajuda do Google ou a Ajuda do navegador.
  • Safari: Preferências -> Segurança. Para mais informações, pode consultar o suporte da Apple ou a Ajuda do navegador.