Sobre a Revista

Escopo
A REVIS aceita artigos científicos originais e inéditos, revisões de literatura, relatos de experiência, resenhas de livros, notas de pesquisa e produção audiovisual, nos idiomas português e inglês. As submissões são de fluxo contínuo. A REVIS tem a missão de publicar e divulgar contribuições relevantes de interesse nas Ciências da Saúde. 

Processo de revisão por pares
Todos os manuscritos recebidos passam por revisão por pares. O Conselho Editorial escolhe especialistas (revisores) para emitir parecer anônimo sobre o manuscrito. Essas opiniões são enviadas aos autores, juntamente com os comentários dos editores. Caso haja possibilidade de publicação, os autores devem revisar o manuscrito considerando as sugestões e correções ou apresentar motivos para a não conformidade. Os manuscritos serão aprovados para publicação somente após a avaliação final pelos revisores e aprovação pelo Conselho Editorial.
Os autores podem ser solicitados a corrigir problemas de formatação no texto antes que o manuscrito seja enviado para análise pelos revisores.

Considerações éticas
A REVIS segue a conduta ética e as diretrizes do documento Recomendações para a Conduta, Relato, Edição e Publicação de Trabalhos Acadêmicos em Revistas Médicas (disponível em www.icmje.org) para publicação de artigos científicos. Além disso, é 
necessário que todos os critérios éticos para a pesquisa em humanos ou animais sejam respeitados. Portanto, os autores devem declarar nas seções "Métodos" ou "Relato de Caso" que a pesquisa foi conduzida dentro dos padrões da Declaração de Helsinque e aprovada por um Comitê de Ética em Pesquisa.

Política Anti-Plágio
Todos os manuscritos recebidos são triados pelo software antiplágio iThenticate. 
Manuscritos que apresentem alta similaridade de texto serão rejeitados.